4/24/2014

Ultimo Volume em noite de estreias no Jokers




No ar há 17 anos, programa apresenta o space rock  do Veenstra pela primeira vez ao vivo; guitar rock do Lindberg Hotel, nova formação da Imof e This Lonely Crowd lançando novo disco

No ar há 17 anos, o Último Volume – um dos mais antigos programas de música alternativa do rádio brasileiro – promove no próximo sábado (26/04), a UV Stage – festa que apresenta quatro bandas da cena atual do rock curitibano. A noite inclui a estreia nos palcos do space rock do Veenstra, o indie guitar do Lindberg Hotel, a nova formação da Imof e This Lonely Crowd lançando novo disco. Os ingressos antecipados já estão à venda no Jokers.
O Veenstra, novo projeto do jovem baterista da banda Dunas, Lorenzo Molossi, começou como um projeto paralelo de um homem só. Diante do convite para mostrar o que vem produzindo solo nos últimos tempos, ele convidou os amigos Guilherme Nunes, guitarrista da Dunas; Thomas Berti e Lucas Leite, ambos da Farol Cego, para mostrar pela primeira vez ao vivo as composições de seus dois primeiros discos - “Journey to the Sea” e “Six Months of Death”, marcados por um som climático na melhor linha “dream pop”, que se firma nas nuances de um pos-rock que encontra também no cinema e na literatura suas referências.
Lindberg Hotel é a retomada da carreira de Claudio Romanichen, que fez parte de duas bandas curitibanas do começo dos anos 90, Electric Heaven e The Good Witches. No UV Stage, ele apresenta as músicas que estão no primeiro álbum lançado neste início de 2014, marcadas por guitarras bem presentes, barulhentas às vezes, combinadas a melodias simples e assobiáveis, nas quais se nota a influência sonora da virada dos anos 80/9 -  Teenage Fanclub, Jesus and Mary Chain e Flaming Lips. Neste show, Claudio será acompanhado por Eduardo Ambrósio, nas guitarras e vocais.
Também formada por músicos que estão na ativa desde os anos 90, a IMOF estreia sua nova formação que agora traz, além de Ivan Santos (voz e violão), Osmário JR (bateria) e Aguinaldo Martinuci (guitarras e teclado), o baixista Rodrigo AB e o guitarrista Lucas Paixão. A banda também disponibiliza esta semana o vídeo de uma música inédita, "Sem acreditar", gravado em show no teatro Paiol, em novembro passado, com a participação de Fábio Elias (Relespública), na guitarra. A edição é de Luigi Castel. A música faz parte de um novo EP que a banda prepara o lançamento para este ano.
This Lonely Crowd faz o primeiro show do ano e apresenta o novo disco, “Möbius and the Healing Process”, lançamento do selo virtual Sinewave. Desde 2009, This Lonely faz pos-rock calcado no noise experimental que bebe na fonte shoegaze nos anos 90. Seus mais recentes trabalhos, “Doppeldanger and other delicious secrets” e “Pervade” são de 2012. Instrumental, o quinteto curitibano trilha seu caminho entre a introspecção do pós-rock e as distorções sujas do shoegaze, e tem na experimentação e na sobrecarga de ruídos, que criam massas sonoras climáticas e cheias de nuances, sua principal marca.  
Produzido e apresentado por Neri Rosa e Marco Stecz, o programa Último Volume começou em 1997 na então Rádio Educativa do Paraná, dentro da faixa Todos os Caminhos do Rock. Desde 2005, o programa é veiculado semanalmente na Lúmen FM, nas noites de domingo.

Serviço:
O que: UV Stage. Com as bandas VeenstraLindberg Hotel, IMOF e This Lonely Crowd .-  Discotagem: Karen Koltrane Radio
Quando: 26/4
Onde: Jokers (Rua São Francisco, 164 )
Quanto: R$15 (antecipados) e R$20 na hora.  Ingressos antecipados à venda na Livraria Joaquim (R. Alfredo Bufren, 51), na Damadame (R. Tapajós, 19) e no Jokers.

Para conhecer as bandas:




Nenhum comentário: