5/30/2012

Banzo

Encontrei uma amiga com quem dividir as lembranças de "casa", vejam só. Minha amiga Lageana Lara de Lima, volta e meia manda o link de um som. E quando ela faz isso em dia de banzo, como hoje... é lindo! Ando mesmo com vontade de ouvir músicas gauchescas - e eis que ela me manda uma milonga que não conheço, mas só a sonoridade gauchesca me basta.http://letras.terra.com.br/miguel-marques/841101/
Como disse a ela, volto sempre, na memória, ao tempo da primeira infância. Nada de viver no passado, não. É só que fui muito feliz e sinto falta das pessoas que tinha (e ainda sinto) por perto, que me mostraram caminhos, principalmente quando nem se davam conta disso. É como se eu precisasse de tempos em tempos relembrar isso tudo pra não esquecer de onde eu vim e quem eu sou no meio desse mundo tão confuso. É preciso ser firme, pra se manter firme! E hoje, pra completar, encontrei minha mãe, que não via faz tempo, apesar de morarmos na mesma Grande Curitiba. Cheguei em casa e outro presente da Lara: http://letras.terra.com.br/almondegas/156030/
que diz estar saudosa. Eu disse, é banzo, minha amiga! Saudade de casa! Saudade das pessoas importantes. Saudade até da gente mesmo, de certa forma. É o outono - belo outono, com suas 'folhas secas do inverno num dia de verão' pelos chãos.

Nenhum comentário: