12/07/2010

No meu peito bate a força da capoeira



Este no ar é o Gabriel, filho de mestre kinkas e contra mestra áurea, um guri que tá jogando muuuuiiita capoeira!!!!na outra foto, eu jogando com mestre kinkas.


Desde sábado é a semana do Batizado de Capoeira do Grupo Força da Capoeira. Sábado, teve a roda da baiana, pra iansã, na boca e não fui pois chovia torrencialmente e achei que não teria.... nada, afinal era roda pra iansã, uma deusa dos ventos e da chuva. vacilei. domingo, com chuva e tudo fui pro largo e a roda esquentou. Muito legal, dividindo espaço com o festival de samba. Na segunda, duas rodas e fui nas duas porque são rodas de duas pessoas importantes pra mim na capoeira: Marcos Cigano é uma inspiração e faço questão de ir nos batizados do "nosso" contra-mestre - o grupo tem dois, além dele, áurea. Marcos é um guerreiro, dá aulas no sítio cercado e uma das pessoas mais dedicadas á capoeira que conheço. Sexta é o batizado da turminha treinada por ele - uma turma diga-se de passagem, muito boa, uma piazada que joga muita capoeira!!!
Também, ontem, segunda, teve a roda do Ema - Rodrigo Dadalt - meu colega de capoeira desde o começo. Ele estava no Aquac enter o dia que Mestre kinkas me convidou a experimentar uma aula. É muito legal observar a evolução de um amigo, ve-lo ´pegando corda e virando professor, quer dizer fazendo da capoeira sua profissão, também. E a roda foi emocionante também porque mandamos muito alto astral e força pro Pedrinho, o filhinho do Ema e da Kaká(outra capoeirista das boas do grupo) que nasceu prematuro e ta no hospital, desde sexta-feira, se fortalecendo pra vir pra roda com a gente. Saí dessa roda me sentindo muuito, muito bem, apesar de ter deixado meu pai em casa sem janta ( foi mal, que grosseria!). é que é tão difícil sair de uma roda que ainda tá rolando - e foi o que fiz nas duas anteriores. uma deselegância, acho. Então, nessa, tava precisando "entrar" no clima do Batizado de vez e fazer jus a corda verde e amarela que tenho na cintura. Coloco aqui algumas fotos das últimas rodas que fizemos, enquanto preparo vídeos. essa semana é da capoeira... ou melhor, do Grupo Força da Capoeira - e eu faço parte disso também, e com muita alegria e orgulho.

Nenhum comentário: