8/04/2010

Ciclojam estreia nova temporada na TV Lúmen/Canal Futura

Nesta quarta-feira, as 22h30 (com reprises aos sábados no mesmo horário), na Lumen TV/Canal Futura (16 UHF e 32 NET), tem a estreia da nova temporada do Ciclojam, programa produzido pelo grande Cyro Ridal, com apresentações gravadas ao vivo e entrevistas com bandas curitibanas. Nesta temporada estão nove bandas: Koti e os Penitentes, Charme Chulo, Giovani Caruso e o Escambau, Poléxia, Diedrich e os Marlenes, Anacrônica, Cassim & Barbária, Mordida e Cosmonave.

O Ciclojam começou, na verdade, como um bloco dentro do programa de rádio - Caleidoscópio - e ia ao ar inicialmente na lendária Rádio Estação Primeira, e depois passou para a Rádio Educativa. Depois, se tornou um programa próprio, na televisão, inicialmente na TV Educativa, e mais recentemente, na Lúmen/Futura.

Com o OAEOZ, tive a oportunidade de participar do programa nos dois formatos - no rádio e na TV. E em ambos os casos foi uma experiência ótima. Afinal, pra quem faz música, nada melhor do que poder mostrar seu trabalho em uma emissora de rádio ou tv aberta, acessível a todos, e ainda com uma produção bacana. O programa de rádio, por exemplo, a gente gravou nos estúdios da Gramophone. Ficou tão bom que usamos algumas músicas no disco Dias (2001).

Monumentos sem cabeça - OAEOZ - Dias (2001)

O da TV gravamos na época no teatro Paiol, que não preciso dizer, é um lugar histórico para a cultura local.
Fico muito feliz que o programa esteja voltando. Trata-se de uma das mais importantes iniciativas de registro da música local. Muitas bandas surgem e desaparecem sem ter a oportunidade de ter um registro com essa qualidade. E a gente sabe como é difícil, no Brasil, manter um programa como esse, sem grandes patrocínios/apoios, no ar por tanto tempo.

Vida longa ao Ciclojam.

veja mais videos do Ciclojam aqui.

5 comentários:

Omar Godoy disse...

Valeu pela força! Abs!

Ivan disse...

não por isso. abs

adri disse...

o ciro é "o cara" sou fã dele e dos trabalhos que ele faz. é um lutador, que trabalha na dele, não quer nem precisa de holofotes. Fiquei muito feliz, muito feliz com esta notícia que já sabia estava pra receber. Bons tempos, na 801, bons tempos na educativa e no paiol e bons tempos agora,porque o programa continua muito bom e a música alternativa, idem. parabéns, de novo. não to em jornal pra falar disso, mas o ivan quebrou essa. e o blog da de inverno tá aqui pra isso, também. pra gente falar de intenções e ações como esta.

Panda Lemon disse...

Vida longa ao Ciclojam!!! Tenho orgulho de dizer que também fiz parte disso... não só gravamos o programa no Paiol, como também batalhei muito com o Ciro e o pessoal da Gramo pra rodar o programa de volta!!!

Bjos

Anônimo disse...

O Ciclojam me deu três grandes honras...1a. Ser gravado por Cyro Ridal.
2a. Tocar com o BAAF.
3a. Gravar no Paiol.
Todos do Sofia tinham isso como honra imensurável...
nrmnd spnglr