7/05/2010

Paraíso do Rock III



Eu não fui, mas ouvi falar muito bem e conheci, em maringá, ano passado, o responsável pela mostra que fez a alegria de uns marmajos que eu conheço. Acabei de receber a notícia da terceira edição, que tem entre outras: Charme Chulo que tá aí na foto:

"FESTIVAL PARAÍSO DO ROCK III

Paraíso do Norte – PR, cidade do interior, com apenas 54 anos e aproximadamente 12.000 habitantes, foi colonizada por gaúchos, paulistas e nordestinos, já teve sua economia determinada pela cultura do café, depois a pecuária extensiva e hoje a cana de açúcar é a cultura dominante, mas a economia da cidade é diversificada, além da cana a mandioca, soja, milho agroindústria avícola e a indústria de confecção de roupas se entrelaçam, tornando a cidade campeã na geração de novos empregos no Paraná no 1º trimestre de 2009.

A cultura também diversificada tem raízes musicais na música sertaneja, mas desde a década de 70 apresenta uma cena roqueira independente; por aqui já passaram desde a banda “Flor da Pele” nos anos 80, até “Arame Farpado” e “Jamaica 70” nos anos 2000. Mais recentemente esta cena se organizou, em 2008, o PARAÍSO DO ROCK se estruturou como Festival Independente, trazendo no mês de Julho a cidade bandas de renome nacional como “Terminal Guadalupe” de Curitiba, “Aerocirco” de Florianópolis, “Nevilton” de Umuarama, “Inimitável” de Maringá e a Banda “Kromossomus” de Paraíso do Norte – 700 pessoas deram consistência ao Festival.

Em 2009 o PARAÍSO DO ROCK solidificou-se como festival independente de peso em âmbito nacional, uma estratégia ousada trouxe bandas consagradas no cenário independente nacional como “Relespública” de Curitiba, “Zefirina Bomba” de João Pessoa e “Wander Wildner” de Porto Alegre ícone do rock nacional independente e de qualidade. Tudo isso mesclado com uma banda revelação no País, “Nevilton” de Umuarama, e não poderia faltar uma banda Paraisense, “Ex-cabelos” Novamente mais de 700 ( setecentas) pessoas assistiram ao festival e 150 ( cento e cinqüenta) pessoas foram ao debate realizado na Casa da Cultura, que contou com palestras de Marcelo Domingues (Dir. do Demo Sul), Andye Iore (Radio UEM) e Wander Wildner.

Ainda engatinhando na idade, mas maduro na concepção, o PARAÍSO DO ROCK 2009 foi idealizado pela A.P.M.I. (Associação de Proteção a Maternidade e a Infância) onde todo o lucro de R$ 3.000,00 ( três mil reais) foi destinado a esta entidade de responsabilidade social e sem fins lucrativos. O festival conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paraíso do Norte, através do Departamento de Cultura.

Este ano o festival apresenta uma inovação será realizado em dois dias 09 e 10 de Julho no C.T.G. São Jorge, mesclando bandas consagradas nacional e internacionalmente no rock alternativo como a banda Identidade e Superguidis (Porto Alegre), Charme Chulo (Curitiba), Lenzi Brothers (Camboriu), e banda revelação de Londrina: Trilöbit, Dinartes de Passo Fundo e Los Cocineros (Córdoba – ARGENTINA) são as 11 bandas que revezarão no palco durante os dias de Festival, que contara ainda com debates sobre novas linguagem do Rock mídias e etc.

Paraíso do Norte já tem festas renomadas como o Rodeio Interestadual de Laço Comprido, a Leitoa Desossada a Pururuca e certamente o PARAÍSO DO ROCK 2010 tem tudo para firmar-se como UM GRANDE FESTIVAL DE ROCK!

http://www.paraisodorockdois.com.br ".

Nenhum comentário: