5/19/2010

Quinta-feira de oportunidades musicais únicas



Gazeta do Povo
Coluna Acordes Locais
Luiz Claudio Oliveira


É uma oportunidade única. Não se sabe se haverá outra. A banda Criaturas está despedaçada, isso a gente já sabe. O motivo é que o casal Xanda Lemos e Bruno Zagonel mudou-se para a cidade de Charlotte, nos Estados Unidos. Mas todas as criaturas têm um período de férias e os dois estão dando um tempo em Curitiba e decidiram fazer um show na cidade. Vão se apresentar no mesmo dia e palco, mas não ao mesmo tempo, em que a banda Mordida aproveita para gravar o videoclipe da música “Maluca”, integrante de seu próximo disco, que vai ser lançado em breve. Criaturas e Mordida são duas das melhores bandas de rock/pop desta cidade infestada de grupos. E tudo acontece amanhã, no James.

No ano passado, a Criaturas lançou um belo CD, que já foi assunto de texto aqui neste espaço. Um álbum pouco valorizado pelo universo musical brasileiro. Talvez não soasse tão indie, ou tão rock, ou tecno, ou hippie, ou pagodeiro, ou sertanejo, ou sei lá qual é o som da moda. As pessoas gostam de se deixar escravizar por rótulos. Tudo bem, faz parte da autoafirmação de buscar apoio em grupos. Quem não escutou, perdeu. O Sexto Dedo é um dos melhores registros de pop-rock já feitos na cidade e, amanhã, há uma oportunidade única para conhecê-lo ou voltar a apreciá-lo.

Xanda e Bruno avisam que haverá versões em inglês para algumas canções e a participação especial dos músicos Fred Teixeira (percussão e voz) e Du Gomide (guitarra e voz), que participaram da gravação do disco.

E também tem Mordida, que além de gravar o clipe, vai apresentar algumas músicas que estarão no primeiro CD da banda (até agora só lançou EPs). Um disco aguardado com muita expectativa, pois o grupo é um dos mais respeitados do cenário curitibano pela qualidade de seus componentes e pelo trabalho sério que desenvolvem. Sério, apenas antes de subir ao palco, pois lá o som é descontraído e vibrante. A banda é formada pelo núcleo Paulo Hde Nadal (voz e guitarra) e Ivan Rodrigues (bateria), além de músicos convidados que gravitam dependendo da ocasião.

Nenhum comentário: