11/18/2008

Cassim & Barbária - Catastrofismo

Cassiano (Bad Folks) com o Xuxu (Pipodélica) e o Zimmer (Ambervisions)? que meda! ahhaha. só podia dar nisso



Florianópolis, 18 de Novembro, 2008
Cassiano Fagundes, um dos mentores da banda pioneira de alt. Folk rock de Curitiba - Bad Folks, já estava chamando atenção com seu trabalho solo. Relocado em Florianópolis e conhecido como Cassim, ele se uniu a algumas das mentes mais inquietas do sul do país, os remanescentes da lendária banda catarinense Pipodélica (Eduardo XuXu, M. Leonardo e Doc. Heron), mais o líder dos Ambervisions, Guilherme Zimmer e formou uma espécie de super-combo maldito, batizado de Cassim & Barbária. O clipe Catastrofismo marca o começo dessa parceria explosiva.
O clipe foi dirigido pelo Video Artist Cleverson Oliveira, radicado em Nova Iorque há 12 anos e que já havia feito um vídeo dos Bad Folks, ao lado de Artur Ratton. Cleverson tem trabalhos expostos nos EUA, Brasil, Qatar e Coréia do Sul. Catatrofismo foi gravado em locações nas areias frias e molhadas de Florianópolis e na clínica de cirurgia plástica Young Soul, apoiadora de Cassim & Barbária. A fotografia é de Luciane Stocco.
Cantada em português e com sabor de hit instantâneo, a música Catastrofismo foi inspirada pelo livro de Bill Bryson "A Short History of Nearly Everything". A canção deve sair como single virtual pelo selo carioca Midsummer Madness, mesmo que lançou o EP de Cassim, 'Ready', elogiado pela crítica por sua inovação e pegada pop.
Internacional
Convidada para tocar em dois dos festivais de música mais importantes do mundo no próximo ano, o South by Southwest no Texas e o Canadian Music Week no Canadá, Cassim & Barbária se prepara para lançar em 2009 um disco, um filme e um show que promete rodar o mundo. A tour pela América do Norte passará por 15 cidades e já vem rendendo dividendos ao super-combo.
Cassim foi descrito pelo jornalista e blogger Guga Azevedo como o inventor da Subtropicália, uma espécie de filha bastarda bizarra da Tropicália, tendo tons menos coloridos, mais distorção, barulho e experimentação, sem deixar de lado as melodias grudentas que Cassiano e sua turma são tão bons em compor.

Dora Bakunin
Assessora Bad Folk

Nenhum comentário: