10/15/2007

ressaca!

Ainda me sinto de ressaca. Mas não é da bebida, não, desconfio. Nem do cigarro. é de tudo um pouco, inclusive desses dez anos de OAEOZ. No sábado, eu e ivan conversávamos quando ele comentou que sentia-se como em um pós-Rock de Inverno. “Alguém anotou a placa?” OAEOZ 010, ou algo assim, brinco. Uma certa malemolência meio mal humorada, no meu caso, vontade de nada fazer e uma sensação de vazio. Principalmente essa sensação de vazio, um gosto esquisito. A euforia do ver que tudo deu certo, foi, junto de um sabor amargo, cansaço, de notar que poucos dividiram mais esse momento. Salve Léo Vinhas, grande figura, e Lidiane. Valeu a vinda, voltem sempre!

O show d'OAEOZ foi dez. Repertório impecável, amigos por perto... mesmo com o bar quase vazio. De volta a algum começo... outra vez. não importa. agora, é como se o ano tivesse acabado. Mais um. To perdendo o tesão de fazer shows. É tanta ansiedade... Não que os tenha feito tanto assim, mas as falhas reincidentes, que não conseguem ser corrigidas pelos meus discursos, me irritam profundamente. Não fiz metade do que gostaria, mas por outro lado, se tivesse feito ia estar de cabelo em pé, hoje...
Já estamos só os dois em casa, silêncio e um dia chuvoso pra aquietar o espírito. só quero ficar quieta, com a cara enfiada no meu livro (valeu Conrad e Jung!) Não tenho muito que falar do show. Então assistimos as gravações. Uma, duas, três vezes. Ficaram bem legais, eu tô aprendendo. Daqui a pouco o ivan deve colocar algo com um de seus textos arrebatadores sobre a noitada.

O Igor, de volta aos primeiros tempos,... não deixa de ser irônico (e adorável!) que tenha sido OAEOZ que o tirou do “retiro dos artistas” e o recolocou de volta no lugar que é seu por direito: o palco. Não sai mais daí não, Igor. Tem gente que precisa da sua música, pode acreditar nisso, meu! E ver o Rubens no palco ao lado do ivan, então, provocou outro lindo flashback. E tinha que ser cantando meg e john, essa canção tão especial que fica ainda mais especial quando vocês dois cantam. Dias Tortos, há tanto não a ouvia. E Talvez, então, a primeira música com os vocais assumidos pelo ivan. E Contato, Recado, Waking up, Disco Riscado... enfim...

E o que foi a apresentação do Gian? Definitivamente, não é pra qualquer um e sou muito feliz por estar na lista dos que assinam embaixo. Já o tinha visto cantando nas esquina das marechais, mas ouvi-lo assim é mais indiscritível...Ficar ali, no pé do cara, registrando seu esforço, vendo o suor escorrer, suas inquietudes, insatisfações, os pensamentos que se manifestam também em forma de um profundo suspiro de alívio ao final de outra canção, densa, que parece quase fazer o Gian sofrer, se perguntando "onde foi que eu errei", fazendo sua "reza" . é como digo, ninguém sai ileso de dentro de certas canções, nem quem as faz tem o controle. Um ciclo se fecha. Em vários sentidos, no que me diz respeito. Nada mais será como antes...

Nenhum comentário: