9/28/2007

Hurtmold aí e eu...

...aqui em Porto de Galinhas, um lugar lindo do lado do recife. Vim por conta da Fliporto, Festa Literária de Porto de Galinhas. Muitas, muitas coisas acontecendo e poesia, principalmente, até agora, escapando pra todo canto. Tem painel de hora em hora, com vários escritores participando. a temática é a produção da américa latina, então as boias voltaram a circular nas salas ar refrigeradas onde acontecem os debates. E todo mundo lê poesias....
cheguei ontem... foi um tanto tumultuado. mas passada a fase de instalação que durou a tarde todinha (a manhã foi voando de um aeroporto a outro, estômago estranho, pouca fome e essas coisas que sempre acontecem quando saio da segurança do meu doce lar no Abranches)foi bem legal. os jornalistas de fora são gente boa e já tem disquinho d'OAEOZ em mais mãos. ninguém ouviu ainda, por razões óbvias, agora é hora das palavras (depois eles verão que n'OAEOZ a palavra é estrela, também). pessoal de sampa e rio e euzinha. na mesma pousada e alguns passeios afins.
nossa, acabei de me tocar que até agora, já estou aqui há nesse lugar a quase 24 horas e não tomei nenhuma cerveja... ah, não. mas, a caipirinha da pousada é bem boa, no ponto. é, mas tá na hora de abrir uma cerva, pelo amor de deus... uma pausa de todo pensamento, pelo menos no horário do almoço....
ah, ontem rolou um lance engraçado. No coquetel de abertura do evento. o garçom entregou a cintia, jornalista de sampa, um drink de frutas e ficou em dúvida quando eu pedi um também: "é com cachaça, tá, moça!", me disse, hesitando entregar o copo. Não botei fé: olhei bem pra cara dele e soltei: por favor,só me falta vc me dar um coquetel docinho de frutas"... eu,hein, disse pra cintia, qualé tô com cara de santa...brincadeira...foi engraçado. bom, vou lá providenciar a cerveja. esse lugar é muito bonito, mas ainda não circulei muito. vou dar um giro daqui a pouco e amanhã.
e vocês vê se não perdem o hurtmold amanhã e leiam a entrevista que o Maurício takara me deu, no JE, sábado. E até a volta. Mas, dou mais notícias aqui antes... minhas impressões da cidade fora das salas refrigeradas (pelo menos aqui o povo não exagera).abço da adri.

Nenhum comentário: