6/25/2006

Videomaker "publica" mais de 100 vídeos de bandas curitibanas


(a Gazeta publicou hoje texto sobre os vídeos do Marcelinho no You Tube. Como o conteúdo da Gazeta na internet só pode ser acessado por quem é assinante, não tive como reproduzir aqui o texto na íntegra. Aí embaixo vai então o texto resumido publicado pelo site Tudo Paraná, da mesma Gazeta)


Marcelo Borges registrou os últimos 15 anos do rock curitibano

A cena rock da capital paranaense ganhou espaço na rede mundial de computadores. O site You Tube (http://www.youtube.com/) oferece 101 vídeos feitos pelo videomaker Marcelo Borges, atualmente radicado em Londres. São registros de shows, clipes e exemplares de sua produção como videoartista, que compõem um panonarama do underground curitibano dos últimos 15 anos.A banda Jully et Joe, por exemplo, aparece com seu primeiro vídeo, datado de 1991. Mas há também trabalhos mais recentes, como os produzidos para os grupos Poléxia, Sofia, Íris, Limbonautas, OAEOZ e Magnéticoss. Porém, o grosso da coleção são os registros do festival anual Rock de Inverno, que desde 2000 escala bandas de vários estilos para as noites de apresentações. Com isso a lista de artistas fica maior: Relespública, Cores D Flores, Plêiade, Loxoscelle, Trio Quintina, Zaius, Svetlana, Pelebrói Não Sei?, Magog, Excelsior, AAAAAA Malencarada, Quisto, Zeitgeist Co., Loaded, Criaturas, Zigurate, entre outros.Criado em 2005 pela empresa americana PayPal, o You Tube recebe e disponibiliza todo o tipo de conteúdo audiovisual. Em março deste ano, o site atingiu a marca de 20 mil novos vídeos cadastrados diariamente por internautas de todos os cantos do planeta. A busca é fácil e não é preciso fazer download.

Gazeta do Povo Online com informações do repórter Omar Godoy - Gazeta do Povo

5 comentários:

Anônimo disse...

eu gostei mais da "cultuada banda Jully et Joe"...não sei pq...heheh. muito bom. abraço.

Anônimo disse...

aí moçadinha, tem texto novo meu no overmundo (www.overmundo.com.br) com o título Cabeças de Olhos muito vivo, é sobre o projeto Olho Vivo, bem legal, dos cineastas Luciano Coelho e Marcelo Munhoz.
Pra que ela entre no overblog do site, é preciso ter votos. Vejam lá se curtem e votem....

E preparem-se para encarar o Hermano Vianna em breve. Ele vem falar do Overmundo. O site parte de uma idéia bem legal, mas precisa de participação. é isso.
abço

Anônimo disse...

ô adriane. porque ao invés de por isso aqui nos coments você não põe um post no blog?? não entendo??

Anônimo disse...

o link direto táqui


http://www.overmundo.com.br/overblog/cabecas-de-olhos-muito-vivos

Fabio Banks disse...

Boto fé!!!